Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 11 n. 2 (2016)
v. 11 n. 2 (2016)
Publicado:
2017-03-02
Traduções
Questões epistemológicas e cognitivas para pensar antes de começar uma aula de matemática
Raymond Duval, Tradução: Méricles Thadeu Moretti
01-78
PDF/A
Artigos
Uso da calculadora gráfica na exploração de modelos contínuos não lineares
Floriano Viseu, Sara Campos, José António Fernandes, Helena Rocha
79-98
PDF/A
Reconfiguración del trapecio rectángulo en una malla cuadriculada: una investigación con estudiantes peruanos de segundo grado de educación secundaria
Verónica Neira Fernández, Isela Patricia Borja Ruedas
99-108
PDF/A (Español (España))
Modelo de ensino/aprendizagem baseado em situações-problema: aspectos teóricos e metodológicos
Saddo Ag Almouloud
109-141
PDF/A
Criatividade, tecnologia e modelagem matemática na sala de aula
Denise Helena Lombardo Ferreira
142-155
PDF/A
Transposição didática: o caso das unidades de memória da informática
Herman do Lago Mendes
156-172
PDF/A
Metodologia de resolução de problemas: contribuições para o ensino de matemática financeira com alunos da educação de jovens e adultos
Vanilde Bisognin, Tatiele Miron
173-189
PDF/A
PDF/A
Um olhar sobre os livros didáticos de álgebra linear à luz da teoria dos registros de representação semiótica
Valdinei Cezar Cardoso, Samuel Rocha de Oliveira, Lilian Akemi Kato
190-206
PDF/A
O espaço e suas relações: a construção de um aporte teórico
Eliane Matheus Plaza, Edda Curi
207-223
PDF/A
As operações de multiplicação e de divisão nas edições da Segunda Aritmética da série Concórdia
Malcus Cassiano Kuhn, Arno Bayer
224-242
PDF/A
Um olhar sobre as práticas pedagógicas na construção de conhecimentos geométricos
Sandra Christ Hartwig, Elaine Corrêa Pereira, Celiane Costa Machado, Sicero Agostinho Miranda
243-258
PDF/A
A modelagem computacional na educação infantil: teorização e possibilidade de implementação pedagógica
Nájela Tavares Ujiie, Sandra Regina Gardacho Pietrobon, Antonio Carlos Frasson, Nilceia Aparecida Maciel Pinheiro, Sani de Carvalho Rutz da Silva
259-277
PDF/A
Um estudo sobre as expectativas institucionais para o profissional que ensina trigonometria na educação básica
Maria Cristina Hueb, Angélica da Fontoura Garcia Silva
278-299
PDF/A
O projeto “Lançamento de Projéteis”: uma perspectiva para o ensino e aprendizagem da matemática no ensino médio
Valmir Ninow, Carmen Teresa Kaiber
300-317
PDF/A
O uso de celulares, tablets e notebooks no ensino da matemática
Hélio Mangueira de Almeida
318-327
PDF/A
Problematizando o uso das expressões “responsabilidades sociais” e “implicações para a sala de aula”
Marcio Antonio Silva
328-342
PDF/A
Um estudo sobre as relações entre atitudes, gênero, série e desempenho em exercícios e problemas envolvendo frações
Andresa Maria Justulin
343-362
PDF/A
A contextualização no ensino de equações: uma análise em um livro didático antes e depois do PNLD
Edelweis Jose Tavares Barbosa, Anderson Albuquerque Mendes
363-386
PDF/A
Conceito de polígonos presente em alguns livros didáticos de Matemática do Ensino Fundamental
Juliana Samora Godoy, Rúbia Barcelos Amaral
387-401
PDF/A
A resolução de problemas no ensino da geometria: dificuldades e limites de graduandos de um curso de pedagogia
Érika Janine Maia, Marcelo Carlos de Proença
402-417
PDF/A
Tópicos atuais em matemática e etnomatemática: pontos de convergência
Sérgio Florentino da Silva, Bárbara Cristina Pasa, Roberta Nara Sodré de Souza, Méricles Thadeu Moretti
418-436
PDF/A
Resolução de problemas matemáticos no “sexto ano” do ensino fundamental no município de Canoas
Ancilla Dall’Onder Zat, Claudia Lisete Oliveira Groenwald
437-456
PDF/A
Relatos de Experiências
A utilização de ambientes informatizados através da plataforma Moodle com atividades complementares e de reforço para as aulas regulares de sala de aula
Jorge Nazareno Batista Melo
457-473
PDF/A
Idioma
Português (Brasil)
English
Enviar Submissão
Enviar Submissão