Apontamentos para uma antifilosofia da Educação Matemática

Carlos Roberto Vianna

Resumo


Este artigo reflete sobre os discursos de legitimação dos fundamentos usualmente propostos para a constituição de uma Filosofia da Educação Matemática, encaminhando proposições para que estes fundamentos sejam intrínsecos às práticas dos educadores matemáticos, desvinculando-se dos discursos do poder acadêmico.


Palavras-chave


Educação; Educação Matemática; Filosofia da Educação Matemática; Legitimidade

Texto completo:

PDF/A


DOI: https://doi.org/10.5007/1981-1322.2016v11nespp67

Indexadores, diretórios e base de dados:

                                                                     

 

REVEMAT: R. Eletr. Educ. Mat., UFSC/MTM/PPGECT, Florianópolis, SC, Brasil, eISSN 1981-1322.
 
 

 Licença Creative Commons
Está licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.