Reflexos da formação acadêmica na docência universitária

Autores

  • Kelly Roberta Mazzutti Lübeck Universidade Estadual do Oeste do Paraná - UNIOESTE, campus de Foz do Iguaçu.

DOI:

https://doi.org/10.5007/1981-1322.2017v12n2p262

Resumo

Neste artigo, abordarei alguns dos reflexos da formação acadêmica nas escolhas e nas tomadas de decisões de professores universitários frente aos desafios da profissão docente a nível superior. Como método investigativo utilizarei a investigação pela própria prática por ser considerada uma importante ferramenta que contribui para esclarecer problemas da prática e propor soluções. Assim, através deste relato de experiência, vou listar determinados motivos que levam docentes de formação puramente matemática a buscar respostas aos anseios da profissão em atividades mais voltadas à Educação Matemática.

Biografia do Autor

Kelly Roberta Mazzutti Lübeck, Universidade Estadual do Oeste do Paraná - UNIOESTE, campus de Foz do Iguaçu.

Professora do curso de Matemática (licenciatura) do Centro de Engenharias e Ciências Exatas - CECE. Área de atuação: formação matemática do professor.

Downloads

Publicado

2018-04-18

Edição

Seção

Relatos de Experiências