Reflexos da formação acadêmica na docência universitária
DOI:
https://doi.org/10.5007/1981-1322.2017v12n2p262Resumo
Neste artigo, abordarei alguns dos reflexos da formação acadêmica nas escolhas e nas tomadas de decisões de professores universitários frente aos desafios da profissão docente a nível superior. Como método investigativo utilizarei a investigação pela própria prática por ser considerada uma importante ferramenta que contribui para esclarecer problemas da prática e propor soluções. Assim, através deste relato de experiência, vou listar determinados motivos que levam docentes de formação puramente matemática a buscar respostas aos anseios da profissão em atividades mais voltadas à Educação Matemática.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Os artigos e demais trabalhos publicados na REVEMAT - Revista Eletrônica de Matemática passam a ser propriedade da revista. Uma nova publicação do mesmo texto, de iniciativa de seu autor ou de terceiros, fica sujeita à expressa menção da precedência de sua publicação neste periódico, citando-se a edição e data dessa publicação.
REVEMAT: Revista Eletrônica de matemática. UFSC, Santa Catarina, SC, Brasil - - - eISSN: 1981-1322 - - - está licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.