Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 12 n. 2 (2017)
v. 12 n. 2 (2017)
Publicado:
2018-04-18
Artigos
A semiótica de Peirce e Saussure, contributos e limites para a teoria das representações semióticas de Raymond Duval e a análise da forma e conteúdo em matemática
Franciele Isabelita Lopes Novak, Celia Finck Brandt
1 - 15
PDF/A
Análise dos livros de geometria indicados nos cursos de licenciatura em matemática
Maridete Brito Cunha Ferreira, Saddo Ag Almouloud
16 - 57
PDF/A
Software MATLAB no ensino-aprendizagem da Matemática no 8ºano do fundamental: Uma análise analítica e geométrica no ensino de expressões algébricas e sistemas de equações do 1º grau
Rildenir Ribeiro Silva, Daniel Azevedo Melo, Cartegiane Conceição Veras, Sandro Wagner Sousa
58 - 66
PDF/A
Experiências do ensinar e do aprender matemática ao operar as tecnologias digitais na educação superior
Daniel da Silva Silveira, Débora Pereira Laurino, Tanise Paula Novello
67 - 81
PDF/A
Resolução de situações-problemas do campo conceitual multiplicativo: o cálculo relacional e o numérico
Elisângela Bastos de Mélo Espindola, Isabela Fernanda Melo de Moura
82 - 100
PDF/A
Uma análise em livros didáticos de matemática dos anos finais do ensino fundamental acerca da proposta do ensino de polígonos sob a ótica da teoria de Van Hiele
Franklin Fernando Ferreira Pachêco, Gisele Ferreira Pachêco, Anderson Douglas Pereira Rodrigues da Silva
101 - 115
PDF/A
Considerações sobre uma avaliação diagnóstica do conceito de função à luz da Teoria dos Registros de Representações Semióticas
Lidiane Pereira Carvalho, José Ayron Lira dos Anjos, Severino Barros de Melo
116 - 132
PDF/A
Uso do software GeoGebra para desenvolver conhecimentos acerca de algumas propriedades da circunferência
Hiago Portella de Portella, José Carlos Pinto Leivas
133 - 147
PDF/A
A Aritmética nos Cadernos de Classe do Ensino Primário dos Hornburg (1950-1968)
Alboni Marisa Dudeque Pianovski Vieira, Velcidina Rodrigues Chagas Fischer
148 - 162
PDF/A
Modelagem Matemática e relações com abordagens no processo de ensino e aprendizagem no contexto do tema imposto
Samuel Francisco Huf, Dionísio Burak
163 - 175
PDF/A
A noção de derivada parcial: níveis de conhecimento esperados dos estudantes em função das organizações matemáticas e didáticas prescritas
Marlene Alves Dias, Pedro Mateus, Francisco Regis Vieira Alves
176 - 191
PDF/A
Formação de professores de matemática: um contributo da engenharia didática (ED)
Francisco Regis Vieira Alves, Marlene Alves Dias
192 - 209
PDF/A
O processo de ensino e aprendizagem da função quadrática com o auxílio do software Winplot no ensino médio
Felipe Mendes, Mariza de Camargo, Patrícia Rodrigues Fortes, Maria Cecília Pereira Santarosa
210 - 228
PDF/A
A prática Argumentativa Geométrica: da Intuição à Lógica Dedutiva
Sabrina Alves Boldrini, Eliane Scheid Gazire
229 - 246
PDF/A
Formação inicial do professor de matemática para escolas do Campo: ‘olhares’ da comunidade campesina
Wagner Auarek, Floriano Viseu
247 - 261
PDF/A
Relatos de Experiências
Reflexos da formação acadêmica na docência universitária
Kelly Roberta Mazzutti Lübeck
262 - 273
PDF/A
O acompanhamento de coordenadores pedagógicos por formadores em matemática: uma experiência com tratamento da informação
Marcela Lopes de Santana, Daniela Aparecida Baracioli Lemos, Harryson Junio Lessa Gonçalves, Inocêncio Fernandes Balieiro Filho
274 - 291
PDF/A
Idioma
Português (Brasil)
English
Enviar Submissão
Enviar Submissão