Arte, Educação Matemática e empatia: algumas reflexões
DOI:
https://doi.org/10.5007/1981-1322.2018v13n2p228Resumo
A associação entre Arte e Matemática pode ser estabelecida considerando a Matemática existente em produções artísticas como arquitetura, escultura, música e pintura. Ressaltando-se essa relação, parece ficar oculto o lado da Matemática que é arte em si, ou seja, sua construção. Nesse artigo trazemos reflexões, com base em uma revisão bibliográfica, sobre o papel da apreciação estética, da criatividade, empatia e imaginação na criação da Matemática, tanto no seu aspecto de área de pesquisa científica como na Educação Matemática.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional (CC BY) que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro, com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista).