Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 13 n. 2 (2018)
v. 13 n. 2 (2018)
Publicado:
2018-12-12
Traduções
Como analisar a questão crucial da compreensão em Matemática?
Raymond Duval, Méricles Thadeu Morettti
1-27
PDF/A
Artigos
Dê-me um mapa! A ordem sobre a terra
Rosilene Beatriz Machado, Cláudia Regina Flores
28-53
PDF/A
Análisis de la gestión de un dispositivo didáctico formulado en el marco de la TAD
Ana Rosa Corica
54-71
PDF/A (Español (España))
As representações algébrica e geométrica na aprendizagem de mudança de base
Graciela Moro, Floriano Viseu, Ivanete Zuchi Siple
72-94
PDF/A
Teorias de Educação Matemática: contribuições na formação do futuro pesquisador
Rita Lobo Freitas, Sonia Barbosa Camargo Igliori
95-115
PDF/A
A visão epistemológica de Feyerabend e suas possíveis relações com a tendência metodológica da etnomatemática
Clodogil Fabiano Ribeiro dos Santos, Nilcéia Aparecida Maciel Pinheiro, Edson Jacinski, Jussara Rodrigues Ciappina
116-131
PDF/A
Implicações da investigação matemática no espaço educacional com a inserção das tecnologias digitais
Aline de Lima Brum, Elaine Corrêa Pereira
132-148
PDF/A
Pensar o aprender Matemática no conversar com o estudante
Aline Cardoso de Oliveira Macedo, Débora Pereira Laurino
149-161
PDF/A
Registros de Representação Semiótica e o conceito de inequação: análise do desempenho de licenciandos em matemática à luz da congruência semântica
Wilian Barbosa Travassos, Marcelo Carlos de Proença
162-183
PDF/A
Professional Didactics (dp): a perspective of application to the work of the Mathematics teacher
Francisco Regis Vieira
184-209
PDF/A (Français (France))
Explorando uma lista de transmissão para refletir sobre o conhecimento matemático para o ensino de análise combinatória
Elion Souza da Silva, Fabiana Chagas de Andrade, Jefferson Araújo dos Santos
210-227
PDF/A
Arte, Educação Matemática e empatia: algumas reflexões
Antonio Carlos Brolezzi, Iuri Naoto Nobre Ota
228-249
PDF/A
Influências de epistemólogos anteriores e contemporâneos para a elaboração da teoria dos campos conceituais de Gérard Vergnaud
Thiago Beirigo Lopes, Pedro Franco de Sá, Marta Maria Pontin Darsie
250-263
PDF/A
Reflexões acerca das etapas de identificação, fissuração e superação de obstáculos de aprendizagem no ensino de frações
Letícia Ribeiro Lyra, Lucia Menoncini, Leandro Bordin
264-277
PDF/A
Função quadrática: linguagem matemática e a representação de um pensamento
Afrânio Austregésilo Thiel, Thiago Henrique das Neves Barbosa, Méricles Thadeu Thadeu Moretti
278-294
PDF/A
O conhecimento da abordagem investigativa em aulas de Matemática na Formação de Professores
Denise Knorst da Silva, David Antônio da Costa
295-309
PDF/A
Relatos de Experiências
O desenvolvimento do pensamento pré-algébrico: uma atividade planejada para alunos dos anos iniciais
Márcia Jussara Hepp Rehfeldt, Marli Teresinha Quartieri, Ieda Maria Giongo
310-327
PDF/A
Idioma
Português (Brasil)
English
Enviar Submissão
Enviar Submissão