Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 7 n. 1 (2012)
v. 7 n. 1 (2012)
Publicado:
2012-07-16
Artigos
Saberes matemáticos produzidos pelos produtores rurais da comunidade camponesa em suas práticas cotidianas
Mathematical learnings produced by the rural producers of the country community in its everyday practices
Paulo Policarpo Campos
1-17
PDF/A
Matemática, leitura e aprendizagem Math, reading and learning
Justiani Hollas, Clairiane Teresinha Hahn, Rosemari Ferrari Andreis
18-31
PDF/A
Os diferentes sentidos das representações dos objetos matemáticos e as atividades de tratamento e conversão entre registros
The different meanings of representations of mathematical objects and activities of processing and conversion of records
Karen Hyelmager Gongora Bariccatt, Rodolfo Eduardo Vertuan
32-47
PDF/A
Análise de questões do SAERS e o ensino de álgebra na perspectiva dos registros de representação Analysis of SAERS issues and teaching algebra in the perspective o representative registers
Raquel Taís Breunig, Cátia Maria Nehring
48-61
PDF/A
Professores universitários que usam a tecnologia de informação e comunicação no ensino de matemática: quem são eles? University teachers to use technology information and communication in the teaching of mathematics: who are they?
Douglas Marin
62-77
PDF/A
Formação continuada em matemática de professores polivalentes – dois estudos sobre resolução de problemas aditivos
Mathematics for primary teachers and continuing education – two studies about additives problem solving
Jutta Cornelia Reuwsaat Justo, Beatriz Vargas Dorneles
78-96
PDF/A
Traduções
Diferenças semânticas e coerência matemática: introdução aos problemas de congruência Écarts sémantiques et cohérence mathématique: introduction aux problèmes de congruence
Raymond Duval, Trad. Méricles Thadeu Moretti
97-117
PDF/A
Abordagem cognitiva de problemas de geometria em termos de congruência Approche cognitive des problèmes de geométrie en termes de congruence
Raymond Duval, Trad. Méricles Thadeu Moretti
118-138
PDF/A
Idioma
Português (Brasil)
English
Enviar Submissão
Enviar Submissão