Contribuições de um grupo colaborativo para a prática de uma professora da educação infantil<br>Cooperative group contributions to the practice of an infant education teacher
DOI:
https://doi.org/10.5007/10.5007-1981-1322.2011v6n1p56Abstract
Neste artigo apresentamos os dados de uma pesquisa cujo objetivo foi identificar e analisar o processo de integração da tecnologia na prática pedagógica de uma professora da Educação Infantil, pertencente a um grupo de pesquisa-ação. Os dados foram coletados por meio de registros feitos por essa professora, sobre as atividades ligadas à Geometria, que desenvolveu com seus alunos. Os resultados indicam que a professora sentia confiança no grupo, pois tomou a iniciativa de expor o planejamento que havia preparado para que fosse discutido por todos; o planejamento foi refeito com base nas sugestões apresentadas; por estar envolvida neste grupo, a professora teve a oportunidade de ampliar sua compreensão e, ao planejar suas aulas, expandiu as possibilidades de ensino, não se limitando à utilização do LOGO.
Downloads
Published
Issue
Section
License
Authors hold the copyright and grant the journal the right for their articles' first publication, being their works simultaneously licensed under the Creative Commons Attribution License (CC BY), which allows the sharing of such works with its authorship acknowledged and its initial publication in this journal.
Authors are allowed to enter into separate additional contractual arrangements for the non-exclusive distribution of the journal's published version of the work (e.g., post it to an institutional repository or as a book chapter, with an acknowledgment of its initial publication in this journal).