Percepção discente sobre a Licenciatura em Matemática na modalidade a distância<br><i>Student Perception about the Degree in Mathematics in the distance modality</i>
DOI:
https://doi.org/10.5007/1981-1322.2013v8n2p162Abstract
A educação a distância tem sido uma estratégia largamente utilizada pelo Ministério da Educação a fim de viabilizar a formação de professores da educação básica em todo o país. Nesse contexto, a Licenciatura em Matemática ofertada pelo Centro de Educação Aberta e a Distância da Universidade Federal de Ouro Preto para diversas regiões de Minas Gerais e de outros estados pretende formar professores para atuar na educação básica da rede pública. Além disso, contribuir para aperfeiçoar o uso das novas tecnologias de informação e comunicação e sua leitura crítica no âmbito escolar. Assim, apresenta-se neste trabalho a avaliação realizada com 139 alunos do referido curso, na busca de sua percepção sobre a formação, em 10 Polos de Apoio Presencial. Essa avaliação foi realizada no período de 2009 e 2012 com uma amostra aleatória de alunos que se dispuseram a responder, sem obrigatoriedade de participação. Usou-se um questionário de pesquisa de opinião e todas as respostas analisadas foram apresentadas em gráficos para melhor visualização e interpretação dos resultados[1]. As respostas dos alunos levam a concluir que eles, de maneira geral, estão reconhecendo importância da educação a distância e que, portanto, o projeto do governo de viabilizar a formação de professores da educação básica em todo o país caminha a passos largos.
[1] Consolidação dos resultados executado Núcleo de Estudos Aplicados e Sociopolíticos Comparados (NEASPOC) do Instituto de Ciências Humanas e Sociais (ICHS) da UFOP.
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