Modelagem e competências matemáticas: uma investigação com professores em formação continuada
DOI:
https://doi.org/10.5007/1981-1322.2014v9n2p130Abstract
Neste trabalho são apresentados resultados parciais de um projeto de pesquisa que tem como propósito analisar que competências os estudantes desenvolvem ao trabalharem com atividades de Modelagem Matemática. A investigação foi desenvolvida em sala de aula com alunos de um curso de mestrado em Ensino de Matemática.Os dados foram coletados a partir da observação e análise do material produzido pelos alunos durante o desenvolvimento das atividades e dos registros dos questionamentos e discussões realizadas em sala de aula pelos alunos. Os resultados mostraram que os alunos apresentam dificuldades em analisar informações e criar esquemas gráficos representativos das situações propostas, mas mostraram também que diferentes competências matemáticas foram evidenciadas enquanto desenvolviam atividades de modelagem.
Downloads
Published
Issue
Section
License
Authors hold the copyright and grant the journal the right for their articles' first publication, being their works simultaneously licensed under the Creative Commons Attribution License (CC BY), which allows the sharing of such works with its authorship acknowledged and its initial publication in this journal.
Authors are allowed to enter into separate additional contractual arrangements for the non-exclusive distribution of the journal's published version of the work (e.g., post it to an institutional repository or as a book chapter, with an acknowledgment of its initial publication in this journal).