Avaliação da metodologia de ensino e aprendizagem de derivadas parciais e direcionais em tempos de atividades remotas

Autores

DOI:

https://doi.org/10.5007/1981-1322.2022.e77906

Palavras-chave:

Ensino de Cálculo, Cálculo de várias variáveis, Software GeoGebra

Resumo

Este artigo apresenta um relato de experiência do uso das Tecnologias Digitais da Informação e da Comunicação – TDICs em aulas remotas de Cálculo Diferencial e Integral. Objetivou-se conhecer a opinião de acadêmicos do curso de Engenharia Ambiental e Sanitária da UFSM/FW acerca do uso de recursos didáticos associados às TDICs, pela necessidade de se trabalhar remotamente durante a pandemia do coronavírus, no estudo das derivadas parciais e direcionais (cálculo de várias variáveis). Concluiu-se pela opinião do público-alvo envolvido que a implementação da proposta fez fomentar a compreensão dos conteúdos estudados, considerando os objetivos de aprendizagem condicionados ao período analisado.

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Publicado

2022-11-21

Edição

Seção

Relatos de Experiências