A formação da estratégia pela aprendizagem organizacional
DOI:
https://doi.org/10.5007/%25xResumo
Ao longo das últimas décadas, a formação das estratégias organizacionais tem sido compreendida segundo perspectivas divergentes. O artigo apresenta, de forma resumida, essas abordagens variantes (ou "escolas"), dando atenção especial à denominada escola da aprendizagem, sustentada no conceito de organização voltada para o aprendizado contínuo ("learning organization"). Constata-se que referida abordagem se enraíza em um novo paradigma da vida humana individual e associada, e que, para os autores a ela vinculados, a formação das estratégias organizacionais eficazes deve envolver muito mais do que a adoção de um método racionalista e mecânico. São necessárias modificações profundas no processo de gestão da organização, transformando-a numa organização que aprende continuamente, em face das exigências do ambienteem constante mutação.Downloads
Publicado
2000-01-01
Como Citar
Filho, A. A., & Salm, J. F. (2000). A formação da estratégia pela aprendizagem organizacional. Revista De Ciências Da Administração, 2(3), 7–16. https://doi.org/10.5007/%x
Edição
Seção
Artigos
Licença
O autor transfere todos os direitos autorais do artigo para a Revista Ciências da Administração, sendo vedada qualquer reprodução, total ou parcial, em qualquer meio de divulgação, impresso ou eletrônico, sem que a prévia e necessária autorização seja solicitada e, se obtida, fará constar o competente registro e agradecimento à Revista.
This obra is licensed under a Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.