A identificação de fatores inerentes ao trabalho prisional: fundamentos na busca da reintegração social do detento

Autores

  • Alexandre Marino Costa UFSC - Florianópolis - SC

DOI:

https://doi.org/10.5007/%25x

Resumo

O presente artigo apresenta uma revisão da literatura acerca dos fatores inerentes ao trabalho prisional, abordando inicialmente a motivação e relacionamento humano. Em seguida é apresentado algum apontamento em relação à frustração. Após, um tópico específico sobre o desenvolvimento do interno. Posteriormente, a utilização do trabalho com terapia ocupacional e, finalmente, a motivação através da qualidade no trabalho.

Biografia do Autor

Alexandre Marino Costa, UFSC - Florianópolis - SC

Possui graduação em Administração pela Universidade Federal de Santa Catarina (1994), mestrado em Administração pela Universidade Federal de Santa Catarina (1998) e doutorado em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Santa Catarina (2004). Atualmente é Vice-Presidente do Conselho Regional de Administração de Santa Catarina e professor adjunto da Universidade Federal de Santa Catarina, desempenhando a função de Coordenador do curso de graduação em Administração. Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Administração Financeira, atuando principalmente nos seguintes temas: relatório de estágio, administração financeira, desenvolvimento de recursos humanos, planejamento estratégico e administração geral.

Mais informações: Currículo Lattes - CNPq.

Downloads

Publicado

2001-01-01

Como Citar

Costa, A. M. (2001). A identificação de fatores inerentes ao trabalho prisional: fundamentos na busca da reintegração social do detento. Revista De Ciências Da Administração, 3(5), 49–56. https://doi.org/10.5007/%x

Edição

Seção

Artigos

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)