Formação de professores de química no contexto da educação inclusiva
DOI:
https://doi.org/10.5007/1982-5153.2018v11n1p3Resumo
O presente trabalho discute sobre a formação de professores de Química no contexto da educação inclusiva. As fontes de informação compõem-se do levantamento das produções nacionais contemplando: periódicos, eventos nacionais de Ensino de Química e de Ensino de Ciências e dissertações e teses dos programas de pós-graduação em nível nacional. Além da realização de entrevistas semiestruturadas com três pesquisadores da área de Educação em Ciências do Brasil, que têm produções voltadas para a Educação Inclusiva. A análise dos dados foi realizada com base na metodologia de Análise Textual Discursiva. Constatamos que o processo formativo docente demanda orientações sobre o respeito à diversidade, na avaliação e na metodologia, bem como conhecimentos sobre as categorias de deficiência para propor adaptações com intuito de atender a diversidade de alunos presentes nas instituições escolares.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Direitos Autorais aos artigos da revista são do autor, com direitos de primeira publicação à revista. Devido ao fato de aparecerem neste periódico de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicações inicial nesta revista.
Alexandria: Revista de Educação em Ciência e Tecnologia. UFSC, Florianópolis, Santa Catarina, Brasil - - - ISSN 1982-5153 - - - esta obra foi licenciada com uma licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional - CC BY