Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
Indexação
Sobre
Contato
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Indicadores Qualis Capes 2015
Declaração de Privacidade
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 11 n. 1 (2018)
v. 11 n. 1 (2018)
Publicado:
2018-05-21
Editorial
Editorial
Editores da Alexandria
1
PDF/A
Artigos
Formação de professores de química no contexto da educação inclusiva
Tatiane Estácio de Paula, Orliney Maciel Guimarães, Camila Silveira da Silva
3-29
PDF/A
Pesquisa no estágio supervisionado: alguns resultados e muitas possibilidades
Micaías Andrade Rodrigues, Agnaldo Arroio
31-49
PDF/A
Os três momentos pedagógicos como estruturantes de currículos: algumas potencialidades
Laís Baldissarelli Araújo, Cristiane Muenchen
51-69
PDF/A
A rede temática e o ciclo temático na busca pela cultura de participação na educação CTS
Júlio César Lemos Milli, Eliane dos Santos Almeida, Simoni Tormöhlen Gehlen
71-100
PDF/A
A história da ciência (distorcida ou ausente) em livros didáticos: o conteúdo sobre o “experimento de Torricelli” como estudo de caso
Juliana M. Hidalgo, Jardes Martins Alves, Fábio de Abreu Souza, Daniel de Medeiros Queiroz
101-124
PDF/A
A definição de função: operacionalizar para articular e articular para compreender
Jerson Sandro Santos de Souza, Leandro de Oliveira Souza
125-148
PDF/A
Validação e avaliação das atitudes de professores dos anos iniciais do ensino fundamental em relação ao ensino de estatística
Ailton Paulo de Oliveira Júnior, Márcia Lopes Vieira
149-171
PDF/A
Os livros didáticos de química e a resistência às mudanças no estilo de pensamento
Tiago Franceschini da Rosa, Marcelo Lambach
173-193
PDF/A
Crenças religiosas e evolução: um modelo para o diálogo em aula
Pedro Pinheiro Teixeira, Ralph Levinson
195-216
PDF/A
Quadros analíticos para o estudo e desenvolvimento de materiais curriculares educativos sobre modelagem matemática
Airam da Silva Prado, Andreia Maria Pereira de Oliveira, Jonei Cerqueira Barbosa
217-235
PDF/A
A significação do conceito função quadrática por estudantes do 1º ano do ensino médio: uma abordagem histórico-cultural
Luiza de Paula Ghisleni, Isabel Koltermann Battisti
237-259
PDF/A
Atividades de escrita e reescrita orientada: uma possibilidade de transição entre as dimensões macroscópicas/experiências, microscópicas/modelos e simbólicas/representacionais
Laêssa Fernanda Rosa França, Welington Francisco
261-281
PDF/A
Sobre a pesquisa-ação nas dissertações e teses em ensino de biologia (1972-2011)
Paulo Marcelo Marini Teixeira, Jorge Megid Neto
283-308
PDF/A
Identificação e emergência de aspectos relacionados à cultura advinda da utilização de aparelhos celulares inteligentes
André Gerstberger, Ieda Maria Giongo
309-332
PDF/A
História da ciência em livros didáticos de biologia: os conceitos de genótipo e fenótipo
Aline Alves da Silva, Lourdes Aparecida Della Justina
333-357
PDF/A
Literatura, arte e ciência
Residuo de Fábrica
359
PDF/A
Idioma
Deutsch
English
Español (España)
Português (Brasil)
Enviar Submissão
Enviar Submissão