A utilização da modelagem computacional quantitativa no aprendizado exploratório de física

Autores

  • Giuseppi Gava Camiletti FACHA - Brasil
  • Laércio Ferracioli UFES - Espírito Santo

Resumo

O artigo apresenta resultados preliminares da investigação sobre a integração de ambientes de modelagem computacional ao aprendizado exploratório de Ciências. Os resultados aqui apresentados são relativos ao estudo da interação e desempenho de alunos do Ensino Superior durante a utilização do ambiente de modelagem computacional quantitativo STELLA em uma atividade de conteúdo específico em Física. Os resultados revelam importantes aspectos sobre a utilização de ambientes de modelagem computacional na aprendizagem exploratória e estabelecem diretrizes para a continuidade da investigação.

Biografia do Autor

Giuseppi Gava Camiletti, FACHA - Brasil

Graduação em Física pela Universidade Federal do Espírito Santo (1998) e mestrado em Física pela Universidade Federal do Espírito Santo (2001).

Mais informações: Currículo Lattes - CNPq.

Laércio Ferracioli, UFES - Espírito Santo

Doutorado em Educação em Ciências (1994) pela University of London, mestrado em Física pela UFRGS e graduação em Engenharia Elétrica pela UFES.

Mais informações: Currículo Lattes - CNPq.

Downloads

Publicado

2001-01-01

Como Citar

Camiletti, G. G., & Ferracioli, L. (2001). A utilização da modelagem computacional quantitativa no aprendizado exploratório de física. Caderno Brasileiro De Ensino De Física, 18(2), 214–228. Recuperado de https://periodicos.ufsc.br/index.php/fisica/article/view/6681

Edição

Seção

Artigos

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)