O papel do Voltímetro na aquisição do conceito de diferença de potencial

Autores/as

  • Rolando Axt UFRGS - RS
  • Virgínia Mello Alves UFPEL - Rio Grande do Sul

Resumen

É sugerido uma estratégia para auxiliar os alunos a desenvolverem a noção de diferença de potencial. Tal estratégia combina experimentação qualitativa e quantitativa com um teste-tarefa (de lápis e papel) usado como recurso didático. Nos diversos itens desse teste os alunos são solicitados a predizer as possíveis leituras de um voltímetro.

Biografía del autor/a

Rolando Axt, UFRGS - RS

Graduação em Licenciatura Em Física pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1968) e mestrado em Física pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1973).

Mais informações: Currículo Lattes - CNPq.

Publicado

1994-01-01

Cómo citar

Axt, R., & Alves, V. M. (1994). O papel do Voltímetro na aquisição do conceito de diferença de potencial. Caderno Brasileiro De Ensino De Física, 11(1), 19–26. Recuperado a partir de https://periodicos.ufsc.br/index.php/fisica/article/view/7263

Número

Sección

Artigos

Artículos más leídos del mismo autor/a

1 2 > >>