EDUCAÇÃO CORPORATIVA: ALICERCES CIENTÍFICOS DE UM RECENTE CAMPO DE PESQUISA
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Resumo
Objetivo: A Educação Corporativa é uma temática regida pelo intento das empresas de preencher uma lacuna deixada pelo Estado na educação tradicional. Contudo, trata-se de uma temática recente, tanto nos Estados Unidos, lócus de sua gênese, quanto no Brasil. Neste sentido, esta pesquisa tem por objetivo analisar quais as referências seminais e os autores mais prolíficos em Educação Corporativa, bem como estabelecer uma relação de quais referencias embasam as publicações dos autores que mais publicam nesse campo científico.
Design/Metodologia/Abordagem: Trata-se de um estudo exploratório-descritivo de cunho bibliográfico, que emprega a abordagem quantitativa bibliométrica para analisar os resultados de buscas realizadas nas bases SCOPUS, SPELL e Scielo.
Resultados: Por resultado, têm-se uma lista de 15 autores mais prolíficos, dos quais alguns também são os mais citados por outros pesquisadores
Limitações da pesquisa: O diminuto número de pesquisa encontradas nas bases científicas restringe a amostragem desta pesquisa.
Originalidade/valor: Acredita-se que esta pesquisa tende a contribuir para a academia por revelar bibliografias a serem consideradas por entrantes nessa temática. A busca por estabelecer os contornos temáticos que dialogam com a Educação Corporativa é uma sugestão de pesquisa futura.
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