FATORES DETERMINANTES PARA A RELAÇÃO OFERTA/DEMANDA DO CAMPO ESPORTIVO

Autores

  • Felipe Canan
  • Décio Roberto Calegari UNIPAR CAMPUS II

DOI:

https://doi.org/10.5007/%25x

Resumo

O campo esportivo, definido por Bourdieu (1993), caracteriza-se por uma inter-relação entre a oferta e a demanda de produtos e serviços esportivos. Seguindo esta linha de pensamento, este trabalho busca identificar fatores inerentes ao ser humano, tanto individuais como sociais, que influenciam esta relação. Para que exista uma oferta real, esta deve atender ou criar uma demanda. Para que exista uma demanda, deve existir uma oferta ou, ao menos, uma incitação à necessidade individual ou coletiva pelo consumo de determinada modalidade esportiva. Os fatores que determinam esta relação devem ser levados em consideração, assim como as configurações histórico-sociais que caracterizam o esporte ao longo dos tempos.

Biografia do Autor

Felipe Canan

Licenciado em Educação Física pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná; Especialista em Administração Esportiva pela UFPR; Especialista em Fisiologia do Exercício pela Universidade Gama Filho

Décio Roberto Calegari, UNIPAR CAMPUS II

Docente do Curso de Educação Física da UNIPAR CAMPUS II TOLEDO/PR

Downloads

Publicado

2006-01-01

Como Citar

CANAN, Felipe; CALEGARI, Décio Roberto. FATORES DETERMINANTES PARA A RELAÇÃO OFERTA/DEMANDA DO CAMPO ESPORTIVO. Motrivivência, Florianópolis, n. 27, p. 33–48, 2006. DOI: 10.5007/%x. Disponível em: https://periodicos.ufsc.br/index.php/motrivivencia/article/view/2261. Acesso em: 7 set. 2024.

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)