As implicações do subprojeto cultura esportiva da escola-PIBID/EDF para a formação inicial em educação física

Autores

  • Jaqueline Welter Universidade Federal de Santa Maria
  • Rosalvo Luis Sawitzki Universidade Federal de Santa Maria

DOI:

https://doi.org/10.5007/2175-8042.2014v26n43p262

Resumo

O estudo consiste no processo formativo dos bolsistas de iniciação à docência do subprojeto “Cultura Esportiva da Escola” a fim de analisar as implicações deste programa para a formação inicial em Educação Física a partir da pesquisa documental. Evidenciou-se assim, que existem lacunas na formação inicial e que a inserção profissional desses bolsistas é marcada por dificuldades e que estás não são problematizadas durante a formação. Deste modo, este subprojeto possibilita um espaço significativo para (re) pensar e enfrentar a realidade em que este componente curricular se encontra inserido nas escolas estabelecendo olhares críticos na formação inicial em Educação Física.

 

Biografia do Autor

Jaqueline Welter, Universidade Federal de Santa Maria

Licenciada em Educação Física pela Universidade Federal de Santa Maria

Mestranda do Curso de Pós-graduação em Educação Física pela Universidade Federal de Santa Maria

Rosalvo Luis Sawitzki, Universidade Federal de Santa Maria

Doutor em Educação pela UNISINOS


Professor do Departamento de Desportos Individuais do Centro de Educação Física e Desportos da Universidade Federal de Santa Maria

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Publicado

2014-11-12

Como Citar

Welter, J., & Sawitzki, R. L. (2014). As implicações do subprojeto cultura esportiva da escola-PIBID/EDF para a formação inicial em educação física. Motrivivência, 26(43), 262–276. https://doi.org/10.5007/2175-8042.2014v26n43p262