A produção científica no CBCE/CONBRACE: a formação continuada de 2007 a 2013 em foco

Deiva Mara Delfini Batista, Deisy de Oliveira Silva, Amauri Aparecido Bássoli de Oliveira, Ieda Parra Barbosa Rinaldi

Resumo


O presente trabalho, de cunho qualitativo e caráter documental, buscou analisar a produção científica sobre formação continuada de professores entre os anos de 2007 e 2013, a partir do GTT “Formação de Professores e Mundo do Trabalho” do Colégio Brasileiro de Ciências do Esporte. Identificou-se 49 trabalhos sobre a temática, os quais foram categorizados em diferentes grupos, a partir de suas abordagens e características. Os resultados obtidos retratam a existência de produção científica sistemática sobre a formação continuada, e que esta se encontra articulada com a realidade da pós-graduação brasileira. Contudo, algumas categorias não demonstraram grande representatividade, apontando desafios a serem enfrentados, carecendo de maior investigação sobre a temática.


Palavras-chave


Formação Continuada; Educação Física; Conhecimento; Trabalho

Texto completo:

PDF/A


DOI: https://doi.org/10.5007/2175-8042.2015v27n46p69



R. Motriviv., Florianópolis, Santa Catarina, Brasil, ISSNe: 2175-8042.

Os textos publicados na Revista Motrivivência estão licenciados com uma Licença Creative Commons de atribuição não comercial compartilhar igual: CC BY-NC-SA