JOGOS ELETRÔNICOS E SUAS POSSIBILIDADES EDUCATIVAS

Autores

  • Victor Azevedo
  • Giovani De Lorenzi Pires UFSC
  • Ana Paula Salles da Silva UFSC

DOI:

https://doi.org/10.5007/%25x

Resumo

Este trabalho é um resumo expandido de monografia de conclusão do curso em Educação Física, e que tem como perguntas de partida: como o fenômeno dos jogos eletrônicos (JE’s) é compreendido pelos pesquisadores das áreas da Educação e da Educação Física brasileira? E, a partir dessa questão, quais são as possibilidades educativas dos JE’s percebidas nestas áreas? Como resultado de nossa pesquisa, podemos dizer que os textos analisados têm enfoque amplo sobre o tema, porém pouco aprofundando as diversas questões por eles levantadas. Os autores apontam que os JE's veiculam diversos valores e podem desenvolver várias habilidades e conhecimentos em seus jogadores, podendo ser utilizados como proposta educativa com a mediação dos professores nas escolas. No entanto, diversas barreiras, como a formação inicial e continuada dos professores que não problematiza os JE’s, e os recursos tecnológicos escassos existentes nas escolas, deverão ser vencidas para a inserção destes jogos como proposta educativa. Palavras-chave: Jogos Eletrônicos, Educação, Educação Física, Mídia-Educação.

Downloads

Publicado

2007-04-23

Como Citar

AZEVEDO, Victor; PIRES, Giovani De Lorenzi; DA SILVA, Ana Paula Salles. JOGOS ELETRÔNICOS E SUAS POSSIBILIDADES EDUCATIVAS. Motrivivência, Florianópolis, v. 19, n. 28, p. 90–100, 2007. DOI: 10.5007/%x. Disponível em: https://periodicos.ufsc.br/index.php/motrivivencia/article/view/9741. Acesso em: 20 nov. 2024.

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

1 2 3 4 5 6 7 > >>