Jogos eletrônicos e Educação Física: uma opção para os anos iniciais do ensino fundamental

Autores

DOI:

https://doi.org/10.5007/2175-8042.2021.e77451

Resumo

O presente relato de experiência versa sobre uma proposta de utilização de jogos eletrônicos enquanto objeto de conhecimento para os anos iniciais do ensino fundamental em uma escola particular na cidade de Cubatão/SP durante o período de pandemia de COVID-19, considerando o distanciamento social e realização de aulas síncronas de forma remota. Os principais resultados alcançados foram: participação expressiva dos alunos, identificação de características provenientes do uso dos jogos, possibilidade de articulação dos conhecimentos e peculiaridades de sua utilização, além do desenvolvimento da ressignificação e de sua adaptação.

Biografia do Autor

Marcelo Andrade Silva, Prefeitura da Estância Balneária de Praia Grande: Praia Grande, SP

Mestre Interdisciplinar em Ciências da Saúde na Universidade Federal de São Paulo- UNIFESPEducação Física Escolar;

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Publicado

2021-08-31

Como Citar

SILVA, Marcelo Andrade. Jogos eletrônicos e Educação Física: uma opção para os anos iniciais do ensino fundamental. Motrivivência, Florianópolis, v. 33, n. 64, p. 1–17, 2021. DOI: 10.5007/2175-8042.2021.e77451. Disponível em: https://periodicos.ufsc.br/index.php/motrivivencia/article/view/77451. Acesso em: 26 nov. 2024.

Edição

Seção

Porta Aberta