A pesquisa sobre educação infantil: trajetórias e perspectivas

Autores

  • Eloisa Acires Candal Rocha Universidade Federal de Santa Catarina, Florianópolis

DOI:

https://doi.org/10.5007/%25x

Resumo

o objetivo deste trabalho é apresentar algumas conclusões
sobre a trajetória da pesquisa de educação infantil e seus principais temas destacando suas contribuições para a prática pedagógica. Foram analisados algumas características da pesquisa internacional e nacional especialmente nos anos 90. Revelaram-se as possibilidades educativas destas "novas" instituições sobre as crianças de O a 6 anos, considerando seu processo de desenvolvimento e de constituição de cultura. Conclui-se que a constituição de grupos multidisciplinares, que mantenham um contato permanente com a realidade concreta das creches e pré - escolas, é imprescindível para a construção das bases teórico- práticas para a educação das crianças brasileiras.

Downloads

Publicado

1999-01-01

Como Citar

Rocha, E. A. C. (1999). A pesquisa sobre educação infantil: trajetórias e perspectivas. Perspectiva, 17(1), 61–71. https://doi.org/10.5007/%x