Atuação docente e educação infantil: contribuições da Psicologia

Autores

  • Andréa Vieira Zanella Universidade Federal de Santa Catarina, Florianópolis
  • Denise Cord

DOI:

https://doi.org/10.5007/%25x

Resumo

O presente artigo se propõe a discutir questões referentes a
atuação docente em educação infantil, no sentido de contribuir para a ampliação das possibilidades criativas e de socialização/apropriação/produção de conhecimentos engendrados neste contexto. Para tanto, abordaremos aspectos inerentes ao processo de ensinar e aprender, à cultura e constituição dos sujeitos nele envolvidos e as possíveis articulações entre eles, uma vez que estes são considerados fundamentais na formulação de uma prática educativa crítica e coerente com o atual estágio histórico desta modalidade educacional.

Biografia do Autor

Andréa Vieira Zanella, Universidade Federal de Santa Catarina, Florianópolis

Graduação em Psicologia pela UFPR (1986), mestrado (1992) e doutorado (1997) ambos em Psicologia da Educação pela PUC-SP. Atualmente é professora da UFSC. Mais informações: http://lattes.cnpq.br/2409769589523805

 

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Publicado

1999-01-01

Como Citar

Zanella, A. V., & Cord, D. (1999). Atuação docente e educação infantil: contribuições da Psicologia. Perspectiva, 17(1), 73–83. https://doi.org/10.5007/%x