Uma perspectiva actual sobre a investigação em Estudos Curriculares

José Augusto Pacheco

Resumo


Com este artigo pretende-se lançar um olhar crítico sobre a investigação em Estudos Curriculares, realizada em Portugal, nos últimos 15 anos, questionando a noção de Desenvolvimento Curricular/Estudos Curriculares e contextualizando a investigação
em educação no seio das Ciências Sociais, incluindo os diversos ciclos da sua legitimação. Conclui-se que a investigação curricular é fortemente influenciada pelo ciclo político e que as questões ligadas à organização curricular, à formação de professores, à reforma e à avaliação são as mais trabalhadas.


Palavras-chave


Currículos; currículos-avaliação; currículos-planejamento; Curriculum; curriculum-evaluation; curriculum-planning; Curriculum; curriculum-évaluation; curriculum-planification

Texto completo:

PDFA


DOI: https://doi.org/10.5007/%25x



Direitos autorais 2008 José Augusto Pacheco

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Perspectiva, Florianópolis, Santa Catarina, Brasil. ISSN print 0102-5473, ISSN 2175-795X.

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