Análisis de prácticas y formación: tres experiências con docentes en universidades argentinas

Elisa Lucarelli

Resumo


O presente artigo aborda a problemática da formação de professores no ensino superior considerando os processos
reflexivos em torno de suas práticas, focando a peculiaridade que os caracterizam. Para tal fim, relatam-se três casos de Programas realizados em instituições públicas argentinas. A análise dos processos que se desenvolvem no interior das aulas universitárias revela um micro-espaço de articulação entre o subjetivo e o social como lugar privilegiado em que se manifestam as tendências e possibilidades de mudança propiciadas pela instituição, sendo o
ensino revelador desta dinâmica institucional e das tensões que se geram ao redor do poder.


Palavras-chave


Formación de profesores universitários; prácticas de la enseñanza; Professores-Formação; prática de ensino; Teachers-Training; teaching practice

Texto completo:

PDFA


DOI: https://doi.org/10.5007/%25x



Direitos autorais 2008 Elisa Lucarelli

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Perspectiva, Florianópolis, Santa Catarina, Brasil. ISSN print 0102-5473, ISSN 2175-795X.

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