Análisis de prácticas y formación: tres experiências con docentes en universidades argentinas

Autores

  • Elisa Lucarelli Buenos Aires - Argentina

DOI:

https://doi.org/10.5007/%25x

Resumo

O presente artigo aborda a problemática da formação de professores no ensino superior considerando os processos
reflexivos em torno de suas práticas, focando a peculiaridade que os caracterizam. Para tal fim, relatam-se três casos de Programas realizados em instituições públicas argentinas. A análise dos processos que se desenvolvem no interior das aulas universitárias revela um micro-espaço de articulação entre o subjetivo e o social como lugar privilegiado em que se manifestam as tendências e possibilidades de mudança propiciadas pela instituição, sendo o
ensino revelador desta dinâmica institucional e das tensões que se geram ao redor do poder.

Downloads

Publicado

2006-04-30

Como Citar

Lucarelli, E. (2006). Análisis de prácticas y formación: tres experiências con docentes en universidades argentinas. Perspectiva, 24(1), 273–296. https://doi.org/10.5007/%x