A educação continuada e o docente de Biblioteconomia

Francisco das Chagas de Souza

Resumo


Os professores de Bibliofeconomia e Ciência da Informação têm por décadas, sido aconselhados por bibliotecários a retornarem periodicamente à prática profissional e atualizarem suas habilidades e conhecimentos. Uma pequena pesquisa foi realizada para examinar o ponto de vista destes educadores a partir do uso que faziam de atividades envolvendo retorno à prática bibliotecária. Este artigo trata desse estudo desenvolvido para colher dados sobre as atividades de educação continuada que os educadores utilizam para manter contato com a prática profissional. Adicionalmente, o estudo identifica aquelas atividades que os educadores preferem ulilizar e aquelas que eles percebem como sendo eficazes. O estudo utiliza dados colhidos através de questionários enviados a uma amostra constituida de professores que trabalham, em tempo integral, em escolas credenciadas pela Arnerican Library Association.


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DOI: https://doi.org/10.5007/%25x



Direitos autorais 1985 Francisco das Chagas de Souza

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Perspectiva, Florianópolis, Santa Catarina, Brasil. ISSN print 0102-5473, ISSN 2175-795X.

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