A educação continuada e o docente de Biblioteconomia
DOI:
https://doi.org/10.5007/%25xResumo
Os professores de Bibliofeconomia e Ciência da Informação têm por décadas, sido aconselhados por bibliotecários a retornarem periodicamente à prática profissional e atualizarem suas habilidades e conhecimentos. Uma pequena pesquisa foi realizada para examinar o ponto de vista destes educadores a partir do uso que faziam de atividades envolvendo retorno à prática bibliotecária. Este artigo trata desse estudo desenvolvido para colher dados sobre as atividades de educação continuada que os educadores utilizam para manter contato com a prática profissional. Adicionalmente, o estudo identifica aquelas atividades que os educadores preferem ulilizar e aquelas que eles percebem como sendo eficazes. O estudo utiliza dados colhidos através de questionários enviados a uma amostra constituida de professores que trabalham, em tempo integral, em escolas credenciadas pela Arnerican Library Association.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Esta revista proporciona acesso público a todo seu conteúdo, seguindo o princípio de que tornar gratuito o acesso a pesquisas gera um maior intercâmbio global de conhecimento. Tal acesso está associado a um crescimento da leitura e citação do trabalho de um autor. Para maiores informações sobre esta abordagem, visite Public Knowledge Project, projeto que desenvolveu este sistema para melhorar a qualidade acadêmica e pública da pesquisa, distribuindo o Open Journal Sistem (OJS) assim como outros software de apoio ao sistema de publicação de acesso público a fontes acadêmicas. Os nomes e endereços de e-mail neste site serão usados exclusivamente para os propósitos da revista, não estando disponíveis para outros fins.
A Perspectiva permite que os autores retenham os direitos autorais sem restrições bem como os direitos de publicação. Caso o texto venha a ser publicado posteriormente em outro veículo, solicita-se aos autores informar que o mesmo foi originalmente publicado como artigo na revista Perspectiva, bem como citar as referências bibliográficas completas dessa publicação.