A educação continuada e o docente de Biblioteconomia

Autori

  • Francisco das Chagas de Souza UFSC - Florianópolis - SC

DOI:

https://doi.org/10.5007/%25x

Abstract

Os professores de Bibliofeconomia e Ciência da Informação têm por décadas, sido aconselhados por bibliotecários a retornarem periodicamente à prática profissional e atualizarem suas habilidades e conhecimentos. Uma pequena pesquisa foi realizada para examinar o ponto de vista destes educadores a partir do uso que faziam de atividades envolvendo retorno à prática bibliotecária. Este artigo trata desse estudo desenvolvido para colher dados sobre as atividades de educação continuada que os educadores utilizam para manter contato com a prática profissional. Adicionalmente, o estudo identifica aquelas atividades que os educadores preferem ulilizar e aquelas que eles percebem como sendo eficazes. O estudo utiliza dados colhidos através de questionários enviados a uma amostra constituida de professores que trabalham, em tempo integral, em escolas credenciadas pela Arnerican Library Association.

##submission.downloads##

Pubblicato

1985-01-01

Come citare

Souza, F. das C. de. (1985). A educação continuada e o docente de Biblioteconomia. Perspectiva, 3(5), 51–71. https://doi.org/10.5007/%x

Fascicolo

Sezione

Artigos