Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Edições fluxo contínuo 2025
v. 43 n. 1 (2025)
v. 43 n. 2 (2025)
v. 43 n. 3 (2025)
v. 43 n. 4 (2025)
Arquivos
Anúncios
Submissões
Diretrizes Para Autores
Template para autores
Enviar Submissão
Tutorial para Submissão
Sobre
Sobre a Revista
Equipe Editorial
Consultores Ad hoc
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 14 n. 25 (1996)
v. 14 n. 25 (1996)
Publicado:
1996-01-01
Editorial
Prefácio
Olinda Evangelista
5-7
PDFA
Nota Editorial
Comissão Editorial
08
PDFA
Apresentação
Apresentação
Araci Hack Catapan
09-12
PDFA
Artigos
O olhar multireferencial: uma proposta de conhecimento
Francimar Duarte Arruda
13-26
PDFA
O anjo, a tempestade e a escola; elementos para a compreensão da relação entre a noção de progresso, o marxismo e a pedagogia progressista
Horácio Antunes Sant'Ana Junior
27-44
PDFA
Os "pós-ismos" e outras querelas ideológicas
Maria Célia Marcondes de Moraes
45-59
PDFA
Educação e"regressão da autoridade": uma discussão sobre diálogo e democracia a partir de uma sugetão de Hannah Arendt
Flávio Henrique Albert Brayner
61-72
PDFA
Autoformação:o compromisso da filosofia da educação com a prática pedagógica
Suemy Yukizaki
73-82
PDFA
A propósito das relações entre ética e educação
Nadja Hermann Prestes
83-94
PDFA
A filosofia contemporânea e a formação do professor: o "aufklarer moderno" e o "liberal ironista"
Paulo Ghiraldelli Junior
95-110
PDFA
Fundamentos psicológicos da educação: uma leitura vygotskiana e riegeliana
Silvia Maria de Aguiar Isaia
111-124
PDFA
O mosquito na vidraça: a formação dos cidadãos à luz de alguns textos frankfurtianos
Wagner Luis Weber
125-140
PDFA
Educação e produção de verdade
Marisa Faermann Eizirik
141-151
PDFA
Expediente
Expediente, n.25, 1996
Editor - Perspectiva
PDFA
Aos colaboradores
Comissão Editorial
PDFA
Idioma
English
Español (España)
Français (France)
Português (Brasil)
Italiano
Deutsch
Enviar Submissão
Enviar Submissão