Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Edições fluxo contínuo 2025
v. 43 n. 1 (2025)
v. 43 n. 2 (2025)
v. 43 n. 3 (2025)
v. 43 n. 4 (2025)
Archivos
Avisos
Envíos
Directrices para autores/as
Template para autores
Enviar Submissão
Tutorial para Submissão
Acerca de
Sobre la revista
Equipo editorial
Revisores ad hoc
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 14 Núm. 25 (1996)
Vol. 14 Núm. 25 (1996)
Publicado:
1996-01-01
Editorial
Prefácio
Olinda Evangelista
5-7
PDFA (Português (Brasil))
Nota Editorial
Comissão Editorial
08
PDFA (Português (Brasil))
Presentación
Apresentação
Araci Hack Catapan
09-12
PDFA (Português (Brasil))
Articulos
O olhar multireferencial: uma proposta de conhecimento
Francimar Duarte Arruda
13-26
PDFA (Português (Brasil))
O anjo, a tempestade e a escola; elementos para a compreensão da relação entre a noção de progresso, o marxismo e a pedagogia progressista
Horácio Antunes Sant'Ana Junior
27-44
PDFA (Português (Brasil))
Os "pós-ismos" e outras querelas ideológicas
Maria Célia Marcondes de Moraes
45-59
PDFA (Português (Brasil))
Educação e"regressão da autoridade": uma discussão sobre diálogo e democracia a partir de uma sugetão de Hannah Arendt
Flávio Henrique Albert Brayner
61-72
PDFA (Português (Brasil))
Autoformação:o compromisso da filosofia da educação com a prática pedagógica
Suemy Yukizaki
73-82
PDFA (Português (Brasil))
A propósito das relações entre ética e educação
Nadja Hermann Prestes
83-94
PDFA (Português (Brasil))
A filosofia contemporânea e a formação do professor: o "aufklarer moderno" e o "liberal ironista"
Paulo Ghiraldelli Junior
95-110
PDFA (Português (Brasil))
Fundamentos psicológicos da educação: uma leitura vygotskiana e riegeliana
Silvia Maria de Aguiar Isaia
111-124
PDFA (Português (Brasil))
O mosquito na vidraça: a formação dos cidadãos à luz de alguns textos frankfurtianos
Wagner Luis Weber
125-140
PDFA (Português (Brasil))
Educação e produção de verdade
Marisa Faermann Eizirik
141-151
PDFA (Português (Brasil))
Expediente
Expediente, n.25, 1996
Editor - Perspectiva
PDFA (Português (Brasil))
Aos colaboradores
Comissão Editorial
PDFA (Português (Brasil))
Idioma
English
Español (España)
Français (France)
Português (Brasil)
Italiano
Deutsch
Enviar un artículo
Enviar un artículo