Salta al contenuto principale
Salta al menu principale di navigazione
Salta al piè di pagina del sito
Open Menu
Edizioni continue 2024
v. 42 n. 1 (2024)
v. 42 n. 2 (2024)
v. 42 n. 3 (2024)
v. 42 n. 4 (2024)
Archivi
Avvisi
Proposte
Linee guida per gli autori
Template para autores
Enviar Submissão
Tutorial para Submissão
Info
Sulla rivista
Comitato Scientifico ed Editoriale
Revisori ad hoc
Dichiarazione sulla privacy
Contatti
Cerca
Registrazione
Login
Home
/
Archivi
/
V. 14 N. 25 (1996)
V. 14 N. 25 (1996)
Pubblicato:
1996-01-01
Editorial
Prefácio
Olinda Evangelista
5-7
PDFA (Português (Brasil))
Nota Editorial
Comissão Editorial
08
PDFA (Português (Brasil))
Apresentação
Apresentação
Araci Hack Catapan
09-12
PDFA (Português (Brasil))
Artigos
O olhar multireferencial: uma proposta de conhecimento
Francimar Duarte Arruda
13-26
PDFA (Português (Brasil))
O anjo, a tempestade e a escola; elementos para a compreensão da relação entre a noção de progresso, o marxismo e a pedagogia progressista
Horácio Antunes Sant'Ana Junior
27-44
PDFA (Português (Brasil))
Os "pós-ismos" e outras querelas ideológicas
Maria Célia Marcondes de Moraes
45-59
PDFA (Português (Brasil))
Educação e"regressão da autoridade": uma discussão sobre diálogo e democracia a partir de uma sugetão de Hannah Arendt
Flávio Henrique Albert Brayner
61-72
PDFA (Português (Brasil))
Autoformação:o compromisso da filosofia da educação com a prática pedagógica
Suemy Yukizaki
73-82
PDFA (Português (Brasil))
A propósito das relações entre ética e educação
Nadja Hermann Prestes
83-94
PDFA (Português (Brasil))
A filosofia contemporânea e a formação do professor: o "aufklarer moderno" e o "liberal ironista"
Paulo Ghiraldelli Junior
95-110
PDFA (Português (Brasil))
Fundamentos psicológicos da educação: uma leitura vygotskiana e riegeliana
Silvia Maria de Aguiar Isaia
111-124
PDFA (Português (Brasil))
O mosquito na vidraça: a formação dos cidadãos à luz de alguns textos frankfurtianos
Wagner Luis Weber
125-140
PDFA (Português (Brasil))
Educação e produção de verdade
Marisa Faermann Eizirik
141-151
PDFA (Português (Brasil))
Expediente
Expediente, n.25, 1996
Editor - Perspectiva
PDFA (Português (Brasil))
Aos colaboradores
Comissão Editorial
PDFA (Português (Brasil))
Lingua
English
Español (España)
Français (France)
Português (Brasil)
Italiano
Deutsch
Fai una proposta
Fai una proposta