Pesquisa


 
Edição Título
 
v. 34, n. 1 (2016): Saberes Matemáticos no curso primário brasileiro 1890-1970 Formação de professores de história: o princípio investigativo como fundamento da prática de ensino Resumo  PDF/A
Marlene Rosa Cainelli, Márcia Teté Elisa Ramos, Maria de Fátima da Cunha
 
v. 34, n. 1 (2016): Saberes Matemáticos no curso primário brasileiro 1890-1970 Métodos para a leitura, métodos para o contar? Contribuição para a história da educação matemática nos anos iniciais escolares, 1890-1930 Resumo  PDF/A
Wagner Rodrigues Valente
 
v. 36, n. 1 (2018): Imagens & palavras na literatura para a infância O mestre de meninos no templo da inteligência: reflexões sobre a atuação dos professores normalistas e pedagogos no campo educacional Resumo  PDFA
Rossano Silva
 
v. 32, n. 2 (2014): Ensino Médio e História Escolar Em busca da articulação entre compreensão empática, sensibilidade e dimensão dialógica: contribuições para o ensino da história no ensino médio brasileiro Resumo  PDF
Décio Gatti Júnior
 
v. 34, n. 1 (2016): Saberes Matemáticos no curso primário brasileiro 1890-1970 A formação matemática para o ensino dos saberes elementares em tempos de Reforma da Escola Normal do Paraná (Anos de 1920) Resumo  PDF/A
Iara da Silva França, Neuza Bertoni Pìnto
 
v. 34, n. 1 (2016): Saberes Matemáticos no curso primário brasileiro 1890-1970 A matemática na formação dos professores do ensino primário em Portugal, da reforma pombalina de 1772 até 1910 Resumo  PDF/A
Rui Candeias, José Manuel Matos
 
v. 32, n. 2 (2014): Ensino Médio e História Escolar O elefante na sala de aula: usos de sites nos livros didáticos de História do PNLD 2012 Resumo  PDF
Andréa Ferreira Delgado, Dilton Maynard
 
v. 32, n. 2 (2014): Ensino Médio e História Escolar A progressão do conhecimento histórico na educação básica: dilemas da transição entre os níveis fundamental e médio Resumo  PDF
Flávia Eloisa Caimi, Sandra Regina Ferreira de Oliveira
 
v. 35, n. 1 (2017): Formação de Professores de Ciências Sociais A formação de professores: uma questão epistemológica? Resumo  PDFA (Español (España))
Diana Estela Pipkin
 
v. 32, n. 2 (2014): Ensino Médio e História Escolar Políticas e práticas da história escolar no ensino médio do Brasil: a interdisciplinaridade em questão Resumo  PDF
Margarida Maria Dias de Oliveira, Maria Inês Sucupira Stamatto, Itamar Freitas de Oliveira
 
v. 36, n. 3 (2018): Volume 36, número 3, 2018 Memórias da ÍdichSchule: movimentos de uma escola judaica, pelas narrativas de estudantes e professores (1922 – 1956, Porto Alegre/RS) Resumo  PDFA
Doris Bittencourt Almeida
 
v. 36, n. 2 (2018): Pesquisas em Formação de Professores que Ensinam Matemática Objetos para o ensino de saberes matemáticos: contribuições da cultura material em escolas primárias (1903-1928) Resumo  PDFA
Alexsandra Camara, Rosa Lydia Teixeira Corrêa
 
v. 36, n. 2 (2018): Pesquisas em Formação de Professores que Ensinam Matemática As histórias dos sistemas de medidas de comprimento: contribuições para a contextualização no ensino de matemática Resumo  PDFA
Jean Franco Mendes Calegari, Marilda Merência Rodrigues
 
v. 30, n. 3 (2012): Literatura, Infância e Ensino História da cidade nas narrativas de jovens escolarizados: A relação entre consciência histórica e identidade Resumo  PDF/A
Geyso Dongley Germinari
 
v. 36, n. 4 (2018): Dossiê Educação geográfica e suas nuances nos processos de ensinar e aprender Instituições que educam: a formação do professor de geografia no surgimento das universidades brasileiras Resumo  PDFA
Lucas Ferraz Frauches Carvalho, Rafael Straforini
 
v. 34, n. 1 (2016): Saberes Matemáticos no curso primário brasileiro 1890-1970 A Aritmética Escolar (livro do mestre) de Roca Dordal no ensino primário em Santa Catarina na primeira metade do século XX Resumo  PDF/A
David Antonio da Costa
 
v. 33, n. 2 (2015): Tecnologias móveis na escola: tensões entre as políticas públicas e suas (re)configurações nas práticas Genealogia foucaultiana e políticas educacionais: possibilidades analíticas Resumo  PDF/A
Viviane Klaus, Morgana Domênica Hattge, Kamila Lockmann
 
v. 30, n. 3 (2012): Literatura, Infância e Ensino A Mala de Hana e a Boneca Viajante: história, narração e literatura infantil Resumo  PDF/A
Gladir da Silva Cabral, Eloisa da Rosa Oliveira
 
v. 36, n. 2 (2018): Pesquisas em Formação de Professores que Ensinam Matemática La Salle e a formação de mestres-professores: as orientações contidas no guia das escolas cristãs para o ensino da aritmética Resumo  PDFA
Andreia Dalcin
 
v. 36, n. 1 (2018): Imagens & palavras na literatura para a infância Literatura e ilustração portuguesa para a infância nos anos 50 do século XX: Sophia de Mello Breyner com Sarah Affonso e Maria Keil Resumo  PDFA
Sara Reis da Silva
 
v. 35, n. 3 (2017): Perspectiva V. 35 n. 3 2017 Continuidades e rupturas na história da eugenia: uma análise a partir das publicações de Renato Kehl no Pós-Segunda Guerra Mundial Resumo  PDFA
Leonardo Dallacqua de Carvalho, Vanderlei Sebastião de Souza
 
v. 35, n. 3 (2017): Perspectiva V. 35 n. 3 2017 Licenciatura em Educação do Campo na UFT: perspectivas e desafios na construção de um curso Resumo  PDFA
Darlene Araújo Gomes, Idemar Vizolli, Jocyléia Santana dos Santos
 
v. 33, n. 3 (2015): Gênero, Mídia e Infância Indissociabilidade entre Ensino, Pesquisa e Extensão: um princípio necessário Resumo  PDF/A
Nadia Gaiofatto Gonçalves
 
v. 28, n. 1 (2010): Dossiê - Educação e Diversidade Étnico-Racial O registro da cor em requerimentos para concursos de professores Resumo  PDF
Maria Lúcia Rodrigues Müler
 
1 a 24 de 24 itens

Dicas para pesquisa:

  • O sistema de busca não diferencia maiúsculas ou minúsculas
  • Termos irrelevantes são ignorados pelo sistema de busca
  • São recuperados por padrão apenas artigos contendo todos os termos de busca (ex.: AND é implícito)
  • Combine múltiplos termos com OR para encontrar artigos contendo um ou outro termo; ex.: educação OR pesquisa
  • Use parênteses para criar buscas mais complexas; ex.: arquivo ((revista OR conferência) NOT teses)
  • Use aspas duplas para recuperar o termo exato; ex.: "Acesso Livre à informação"
  • Exclua termos utilizando - ou NOT; ex.: online -políticas ou online NOT políticas
  • Use * como caracter coringa; ex.: soci* moralidade recuperará documentos contendo "sociedade" ou "sociológico"