Investigar (con) los profesores: reflexiones sobre una investigación longitudinal
DOI:
https://doi.org/10.5007/%25xResumen
Este articulo se discute algunas cuestiones relativas a la investigación cualitativa a partir de una perspectiva longitudinal que tiene por base un estudio empírico realizado en Portugal. El mismo incidió sobre la naturaleza, los procesos y los contextos de aprendizaje, de desarrollo profesional y de cambios de los profesores en sus dos primeros años de enseñaza. Se enfocan aspectos relativos a las decisiones metodológicas realizadas, sobre la problemática de la validez, la fiabilidad y la relevancia, como así también el papel del investigador y de la investigadora y la ética de la investigación.Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Esta revista proporciona acesso público a todo seu conteúdo, seguindo o princípio de que tornar gratuito o acesso a pesquisas gera um maior intercâmbio global de conhecimento. Tal acesso está associado a um crescimento da leitura e citação do trabalho de um autor. Para maiores informações sobre esta abordagem, visite Public Knowledge Project, projeto que desenvolveu este sistema para melhorar a qualidade acadêmica e pública da pesquisa, distribuindo o Open Journal Sistem (OJS) assim como outros software de apoio ao sistema de publicação de acesso público a fontes acadêmicas. Os nomes e endereços de e-mail neste site serão usados exclusivamente para os propósitos da revista, não estando disponíveis para outros fins.
A Perspectiva permite que os autores retenham os direitos autorais sem restrições bem como os direitos de publicação. Caso o texto venha a ser publicado posteriormente em outro veículo, solicita-se aos autores informar que o mesmo foi originalmente publicado como artigo na revista Perspectiva, bem como citar as referências bibliográficas completas dessa publicação.