Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Edições fluxo contínuo 2024
v. 42 n. 1 (2024)
v. 42 n. 2 (2024)
v. 42 n. 3 (2024)
v. 42 n. 4 (2024)
Arquivos
Anúncios
Submissões
Diretrizes Para Autores
Template para autores
Enviar Submissão
Tutorial para Submissão
Sobre
Sobre a Revista
Equipe Editorial
Consultores Ad hoc
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 21 n. 2 (2003): Teoria e método em pesquisa educacional
v. 21 n. 2 (2003): Teoria e método em pesquisa educacional
Publicado:
2003-01-01
Expediente
Expediente, n.2, 2003
Editor - Perspectiva
PDF
Apresentação
Apresentação
Eneida Oto Shiroma, Maria Célia Marcondes de Moraes, Olinda Evangelista
273-277
PDF
Artigos
A teoria da atividade como uma abordagem para a pesquisa em educação
Newton Duarte
279-301
PDF
Prática social e instituição escolar nos governos FHC: uma abordagem ontológica
João dos Reis Silva Júnior
303-328
PDF
História e experiência: contribuições de E.P. Thompson à pesquisa em educação
Maria Célia Marcondes de Moraes, Ricardo Gaspar Muller
329-349
PDF
Dilemas da produção científica na "sociedade do conhecimento": o colapso da realidade no empírico e a interdição da ontologia
Regina Célia Linhares Hostins
351-369
PDF
Foucault revoluciona a pesquisa em educação?
Rosa Maria Bueno Fischer
371-389
PDF
Investigar (com) os professores: reflexões sobre uma pesquisa longitudinal
Maria Assunção Flores
391-412
PDF
Políticas educacionais e sujeitos: contribuição para desenhos de pesquisas em educação especial
Mônica de Carvalho Magalhães Kassar
413-430
PDF
O lugar da abordagem qualitativa na pesquisa educacional: retrospectiva e tendências atuais
Rita Amélia Teixeira Vilela
431-466
PDF
Reestruturação empresarial e emprego
Ilona Kovács
467-494
PDF
Normas de Publicação
Comissão Editorial
PDF
Idioma
English
Español (España)
Français (France)
Português (Brasil)
Italiano
Deutsch
Enviar Submissão
Enviar Submissão