Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Edições fluxo contínuo 2024
v. 42 n. 1 (2024)
v. 42 n. 2 (2024)
v. 42 n. 3 (2024)
v. 42 n. 4 (2024)
Arquivos
Anúncios
Submissões
Diretrizes Para Autores
Template para autores
Enviar Submissão
Tutorial para Submissão
Sobre
Sobre a Revista
Equipe Editorial
Consultores Ad hoc
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 29 n. 1 (2011): Dossiê - Políticas Educativas Contemporâneas
v. 29 n. 1 (2011): Dossiê - Políticas Educativas Contemporâneas
Publicado:
2011-10-24
Editorial
Editorial
Diana Carvalho de Carvalho, Eneida Oto Shiroma, Olinda Evangelista
9-10
PDFA
Apresentação
Apresentação
Eneida Oto Shiroma, Olinda Evangelista
11-16
PDFA
Artigos
A política de ensino superior a distância no Brasil nos anos de neoliberalismo
Katia Regina de Souza Lima
19-47
PDFA
Knowledge transfer and transformation: moving knowledge from research to policy
Jenny Ozga
49-67
PDFA
O planejamento das políticas educativas no Brasil e seus desafios atuais
Eliza Bartolozzi Ferreira, Marília Fonseca
69-96
PDFA
A ontologia do ato de avaliar
João Batista Zanardini
97-125
PDFA
Avaliação e responsabilização pelos resultados: atualizações nas formas de gestão de professores
Eneida Oto Shiroma, Olinda Evangelista
127-160
PDFA
Tendências e tensões no trabalho docente: reflexões a partir da voz dos professores
Maria Assunção Flores
161-191
PDFA
A frágil confiabilidade do tribunal de contas de Santa Catarina na fiscalização dos recursos da educação: governo estadual deixou de aplicar mais de R$ 2,1 bilhões em educação de 1998 a 2008 mas TC aprovou as contas estaduais
Nicholas Davies
193-226
PDFA
Entrevista
A nova pedagogia da hegemonia no Brasil
Lúcia Maria Wanderley Neves
229-242
PDFA
Artigos de Demanda Contínua
Imagem e palavra na leitura de narrativa
Flávia Brocchetto Ramos, Neiva Panozzo, Taciana Zanolla
245-262
PDFA
Imagens de crianças e infâncias: a criança na iconografia brasileira dos séculos XIX e XX
Anete Abramowicz, Debora de Barros Silveira, Ione Jovino, Lucélio Ferreira Simião
263-293
PDFA
Democracia para a superação do capital no pensamento marxista: subsídios para reflexões sobre a organização educacional
Angela Maria Hidalgo
295-316
PDFA
Estado, democracia e institucionalização das lutas sociais nas práticas educativas do mst : um estudo de caso da escola itinerante
Moacir Fernando Viegas, Charles Luiz Policena Luciano
317-338
PDFA
A educação libertária no boletim Cultura Popular (Lisboa, 1919)
Luiz Carlos Barreira
339-364
PDF
Idioma
English
Español (España)
Français (France)
Português (Brasil)
Italiano
Deutsch
Enviar Submissão
Enviar Submissão