Salta al contenuto principale
Salta al menu principale di navigazione
Salta al piè di pagina del sito
Open Menu
Edizioni continue 2024
v. 42 n. 1 (2024)
v. 42 n. 2 (2024)
v. 42 n. 3 (2024)
v. 42 n. 4 (2024)
Archivi
Avvisi
Proposte
Linee guida per gli autori
Template para autores
Enviar Submissão
Tutorial para Submissão
Info
Sulla rivista
Comitato Scientifico ed Editoriale
Revisori ad hoc
Dichiarazione sulla privacy
Contatti
Cerca
Registrazione
Login
Home
/
Archivi
/
V. 29 N. 1 (2011): Dossiê - Políticas Educativas Contemporâneas
V. 29 N. 1 (2011): Dossiê - Políticas Educativas Contemporâneas
Pubblicato:
2011-10-24
Editorial
Editorial
Diana Carvalho de Carvalho, Eneida Oto Shiroma, Olinda Evangelista
9-10
PDFA (Português (Brasil))
Apresentação
Apresentação
Eneida Oto Shiroma, Olinda Evangelista
11-16
PDFA (Português (Brasil))
Artigos
A política de ensino superior a distância no Brasil nos anos de neoliberalismo
Katia Regina de Souza Lima
19-47
PDFA (Português (Brasil))
Knowledge transfer and transformation: moving knowledge from research to policy
Jenny Ozga
49-67
PDFA (Português (Brasil))
O planejamento das políticas educativas no Brasil e seus desafios atuais
Eliza Bartolozzi Ferreira, Marília Fonseca
69-96
PDFA (Português (Brasil))
A ontologia do ato de avaliar
João Batista Zanardini
97-125
PDFA (Português (Brasil))
Avaliação e responsabilização pelos resultados: atualizações nas formas de gestão de professores
Eneida Oto Shiroma, Olinda Evangelista
127-160
PDFA (Português (Brasil))
Tendências e tensões no trabalho docente: reflexões a partir da voz dos professores
Maria Assunção Flores
161-191
PDFA (Português (Brasil))
A frágil confiabilidade do tribunal de contas de Santa Catarina na fiscalização dos recursos da educação: governo estadual deixou de aplicar mais de R$ 2,1 bilhões em educação de 1998 a 2008 mas TC aprovou as contas estaduais
Nicholas Davies
193-226
PDFA (Português (Brasil))
Entrevista
A nova pedagogia da hegemonia no Brasil
Lúcia Maria Wanderley Neves
229-242
PDFA (Português (Brasil))
Artigos de Demanda Contínua
Imagem e palavra na leitura de narrativa
Flávia Brocchetto Ramos, Neiva Panozzo, Taciana Zanolla
245-262
PDFA (Português (Brasil))
Imagens de crianças e infâncias: a criança na iconografia brasileira dos séculos XIX e XX
Anete Abramowicz, Debora de Barros Silveira, Ione Jovino, Lucélio Ferreira Simião
263-293
PDFA (Português (Brasil))
Democracia para a superação do capital no pensamento marxista: subsídios para reflexões sobre a organização educacional
Angela Maria Hidalgo
295-316
PDFA (Português (Brasil))
Estado, democracia e institucionalização das lutas sociais nas práticas educativas do mst : um estudo de caso da escola itinerante
Moacir Fernando Viegas, Charles Luiz Policena Luciano
317-338
PDFA (Português (Brasil))
A educação libertária no boletim Cultura Popular (Lisboa, 1919)
Luiz Carlos Barreira
339-364
PDF (Português (Brasil))
Lingua
English
Español (España)
Français (France)
Português (Brasil)
Italiano
Deutsch
Fai una proposta
Fai una proposta