Uma história possível do movimento LGBTI+

Autores

DOI:

https://doi.org/10.1590/1806-9584-2024v32n195812

Palavras-chave:

Sexualidade, Gênero, LGBTI

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Rener de Melo Helena, UFMS

É doutorando em Educação na linha de pesquisa Educação, Cultura e Sociedade pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul - UFMS. Mestre em Educação na linha de pesquisa Gênero e Sexualidades, Cultura, Educação e Saúde pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul - Câmpus do Pantanal - UFMS/CPAN -, possui graduação em Psicologia (bacharelado e licenciatura) pela Universidade Federal da Grande Dourados - UFGD.

Marcelo Victor da Rosa, Universidade Federal de Mato Grosso do Sul - UFMS

Possui doutorado em Educação pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul - UFMS. Mestre em Educação Física pela Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC. Graduação em Educação Física (licenciatura) pela Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC. Tem experiência na área de Educação Física, com ênfase em Educação Física Escolar, Dança, Gênero, Sexualidade e Corpo.

Referências

ABRAMOWICZ, Anete; RODRIGUES, Tatiane Cosentino; CRUZ, Ana Cristina Juvenal da. “A diferença e a diversidade na educação”. Contemporânea - Revista de Sociologia da UFSCar, São Carlos, n. 2, p. 85-97, dez. 2011. Disponível em https://www.contemporanea.ufscar.br/index.php/contemporanea/article/view/38. Acesso em 02/07/2023.

BORTOLAZZO, Sandro. “Os usos do conceito de pedagogias culturais para além dos oceanos: uma análise do contexto Brasil e Austrália”. Momento: Diálogo em Educação, Rio Grande, v. 29, n. 2, p. 315-336, dez. 2020. Disponível em https://periodicos.furg.br/momento/article/view/8674. Acesso em 02/07/2023.

CARVALHO, Felipe da Silva Ponte de; POCAHY, Fernando. “Odiados pela nação: como ensinamos e aprendemos a odiar a diferença?”. Interfaces Científicas - Educação, Aracaju, v. 8, n. 2, p. 47-66, abr. 2020. Disponível em https://periodicos.set.edu.br/educacao/article/view/7994. Acesso em 02/07/2023.

QUINALHA, Renan . Movimento LGBTI+: Uma breve história do século XIX aos nossos dias. São Paulo: Autêntica, 2022.

SILVA, Tomaz Tadeu da. “Currículo e identidade social: territórios contestados”. In: SILVA, Tomaz Tadeu da (org.). Alienígenas na sala de aula: Uma introdução aos estudos culturais em educação. Petrópolis: Vozes, 2013. p. 185-201.

Downloads

Publicado

2024-05-27

Como Citar

Helena, R. de M., & da Rosa, M. V. (2024). Uma história possível do movimento LGBTI+. Revista Estudos Feministas, 32(1). https://doi.org/10.1590/1806-9584-2024v32n195812

Edição

Seção

Resenhas

Artigos Semelhantes

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.