Matemática financeira: relações entre situações reais e educação para o consumo
Financial math: relationships between real situations and education for consumption

Neiva Ignês Grando, Ido José Schneider

Resumo


http://dx.doi.org/10.5007/1981-1322.2011v6n2p81

Este artigo faz parte de uma pesquisa cujo objetivo foi analisar a importância e a necessidade da matemática financeira para a vida das pessoas em geral. Apresenta-se uma análise de situações de compras e de financiamentos, identificando os conhecimentos veiculados em cada uma delas e mostrando a necessidade de apropriar-se dos significados dos respectivos conceitos para a tomada de decisões diante das facilidades de crédito proporcionadas pelo comércio e por financeiras, evidenciando o papel da escola na educação financeira.


Palavras-chave


Educação financeira; Educação básica; Consumo.

Texto completo:

PDF/A


DOI: https://doi.org/10.5007/1981-1322.2011v6n2p81

 

Indexadores, diretórios e base de dados:

 

 

 

REVEMAT: R. Eletr. Educ. Mat., UFSC/MTM/PPGECT, Florianópolis, SC, Brasil, eISSN 1981-1322.
 
 

 Licença Creative Commons
Está licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.