Matemática financeira: relações entre situações reais e educação para o consumo Financial math: relationships between real situations and education for consumption
DOI:
https://doi.org/10.5007/1981-1322.2011v6n2p81Resumo
Este artigo faz parte de uma pesquisa cujo objetivo foi analisar a importância e a necessidade da matemática financeira para a vida das pessoas em geral. Apresenta-se uma análise de situações de compras e de financiamentos, identificando os conhecimentos veiculados em cada uma delas e mostrando a necessidade de apropriar-se dos significados dos respectivos conceitos para a tomada de decisões diante das facilidades de crédito proporcionadas pelo comércio e por financeiras, evidenciando o papel da escola na educação financeira.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional (CC BY) que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro, com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista).