Matemática financeira: relações entre situações reais e educação para o consumo Financial math: relationships between real situations and education for consumption
DOI:
https://doi.org/10.5007/1981-1322.2011v6n2p81Abstract
Este artigo faz parte de uma pesquisa cujo objetivo foi analisar a importância e a necessidade da matemática financeira para a vida das pessoas em geral. Apresenta-se uma análise de situações de compras e de financiamentos, identificando os conhecimentos veiculados em cada uma delas e mostrando a necessidade de apropriar-se dos significados dos respectivos conceitos para a tomada de decisões diante das facilidades de crédito proporcionadas pelo comércio e por financeiras, evidenciando o papel da escola na educação financeira.
Downloads
Published
Issue
Section
License
Authors hold the copyright and grant the journal the right for their articles' first publication, being their works simultaneously licensed under the Creative Commons Attribution License (CC BY), which allows the sharing of such works with its authorship acknowledged and its initial publication in this journal.
Authors are allowed to enter into separate additional contractual arrangements for the non-exclusive distribution of the journal's published version of the work (e.g., post it to an institutional repository or as a book chapter, with an acknowledgment of its initial publication in this journal).