Uma reflexão teórica acerca do papel dos registros de representação semiótica em atividades de demonstrações matemáticas em Geometria Euclidiana<br><i>A theoretical reflection on the role of semiotic registers representation activities in mathematical</i>
DOI:
https://doi.org/10.5007/1981-1322.2013v8n2p177Abstract
Este artigo tem por objetivo apresentar uma reflexão em relação ao papel que os registros de representação semiótica desempenham em atividades de demonstrações em Geometria Euclidiana. As considerações aqui apresentadas são parte de estudos sobre a revisão de literatura que estão sendo desenvolvidos para elaboração de tese de doutorado. Procuramos evidenciar o que se entende por demonstração em Matemática e por meio da teoria dos registros de representação semiótica, evidenciar que esta atividade Matemática está ligada as diferentes representações que podem ter um mesmo objeto de estudo. Ao final concluímos que o trabalho com demonstrações em Geometria que leve em consideração a diversidades de registros de representação podem fazer alunos evoluírem em suas aprendizagens.
Downloads
Published
Issue
Section
License
Authors hold the copyright and grant the journal the right for their articles' first publication, being their works simultaneously licensed under the Creative Commons Attribution License (CC BY), which allows the sharing of such works with its authorship acknowledged and its initial publication in this journal.
Authors are allowed to enter into separate additional contractual arrangements for the non-exclusive distribution of the journal's published version of the work (e.g., post it to an institutional repository or as a book chapter, with an acknowledgment of its initial publication in this journal).