Working Papers em Lingüística

Working Papers em Lingüísticaé uma revista publicada pelo Programa de Pós-Graduação em Lingüística da Universidade Federal de Santa Catarina desde 1997.Tem por objetivo fomentar e incentivar a pesquisa do Programa de Pós-Graduação de Lingüística da Universidade Federal de Santa Catarina, bem como estimular e possibilitar a publicação e a divulgação dos resultados de pesquisa, com vistas a inserção na comunicade científica nacional e internacional.


Imagem para capa da revista

Notícias

 

Políticas Linguísticas: por uma abordagem crítica

 

Convidamos vocês para submeterem trabalho para o volume temático de Políticas Linguísticas da Revista Working Papers. Esse volume dedica-se à publicação de textos que tematizem políticas linguísticas a partir de uma perspectiva crítica, em que os conceitos de política e de língua sejam alvos de problematização e de reflexão. Desse modo, são bem-vindos diálogos interdisciplinares com outras áreas do saber, como filosofia política, história, direito e a economia. Serão avaliados textos que apresentem tanto discussões teóricas, como reflexões oriundas de estudos de caso que envolvam situações diversas, como a lusofonia, as políticas de nacionalização e oficialização, as políticas de multilinguismo, as práticas de patrimonialização, entre outros. Diversos contextos poderão ser contemplados, como as situações das línguas no Brasil, na América Latina, em África ou na Ásia. Espera-se que tais reflexões possibilitem indagar a respeito dos sentidos atribuídos às línguas nos diferentes contextos políticos. Além disso, busca-se colocar em pauta a dimensão política desse campo de saber, bem como o papel das representações acadêmicas sobre línguas na esfera da política.

Data-limite para submissão: 10 de agosto de 2016.

 
Publicado: 2016-04-02
 

Sintaxe Formal

 

Convidamos vocês para submeterem trabalho para o volume temático de Sintaxe Formal da Revista Working Papers em Lingüística, que está sendo organizado pelas Professoras Dra. Sandra Quarezemin (UFSC) e Dra. Núbia Rech (UFSC).  

Data-limite para submissão: 31 de agosto de 2016.
 
Publicado: 2016-01-01
 

Mudança de política editorial da Revista Working Papers em Linguística

 

A partir deste ano de 2015 a submissão de textos à Revista Working Papers em Lingüística não mais se dará por fluxo contínuo, mas por meio de chamadas temáticas. Serão duas chamadas temáticas por ano. Este Volume 16, no. 1 (2015), de Sociolinguística e Dialetologia, inaugura a nova política editorial da Revista. 

 
Publicado: 2015-11-02
 
Outras notícias...

v. 16, n. 1 (2015)

Sumário

Apresentação

Edair Maria Görski, Isabel Monguilhott, Izete Lehmkuhl Coelho, Felício Wessling Margotti
PDF

Artigos

Rosângela Pedralli, Sabatha Catoia Dias
PDF
01-19
Mariane Antero Alves
PDF
20-35
Flávia Santos Martins, Hilda Leonor C. de Oliveira
PDF
36-58
Isabel de Oliveira e Silva Monguilhott
PDF
59-74
Claudia Regina Brescancini
PDF
75-97
Carine Haupt
PDF
98-119
Tatiana Schwochow Pimpão
PDF
120-141
Bruno Cardoso
PDF
142-156
Raquel Meister Ko Freitag, Cláudia Andrea Rost Snichelotto
PDF
157-169
Christiane Maria Nunes de Souza, Raquel Gomes Chaves
PDF
170-189
Patrícia Graciela Rocha
PDF
190-202