As motivações dos executivos de organizações sociais nos processos de capacitação em gestão
DOI:
https://doi.org/10.5007/%25xResumo
Um fenômeno que tem sido observado a respeito das chamadas organizações do Terceiro Setor, além do interesse dos pesquisadores a respeito dessas organizações, é o número crescente de cursos voltados à capacitação de seus profissionais em técnicas de gestão desenvolvidas originalmente para as organizações de mercado. Os primeiros a estudar o fenômeno, o relacionaram a uma nova lógica, introduzida pelos agentes financiadores das atividades dessas organizações, que passaram a ter uma participação significativa a partir da década de 60 (ONGs internacionais), e aos novos financiadores que a partir dos anos 90 têm, gradativamente, se tornado seus agentes mais influentes. Este trabalho foi desenvolvido na tentativa de identificar os motivos preponderantes para as organizações do Terceiro Setor buscarem tal tipo de capacitação, através da análise das motivações dos executivos de 74 organizações participantes de um curso de capacitação em gestão.Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
O autor deve garantir:
- que haja um consenso completo de todos os coautores em aprovar a versão final do documento e sua submissão para publicação.
- que seu trabalho é original, e se o trabalho e/ou palavras de outras pessoas foram utilizados, estas foram devidamente reconhecidas.
Plágio em todas as suas formas constituem um comportamento antiético de publicação e é inaceitável. RCA reserva-se o direito de usar software ou quaisquer outros métodos de detecção de plágio.
Todas as submissões recebidas para avaliação na revista RCA passam por identificação de plágio e autoplágio. Plágios identificados em manuscritos durante o processo de avaliação acarretarão no arquivamento da submissão. No caso de identificação de plágio em um manuscrito publicado na revista, o Editor Chefe conduzirá uma investigação preliminar e, caso necessário, fará a retratação.
Os autores cedem à RCA os direitos exclusivos de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons (CC BY) 4.0 Internacional.
Os autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicada neste periódico (ex.: publicar em repositório institucional, em site pessoal, publicar uma tradução, ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial neste periódico.
Esta licença permite que qualquer usuário tenha direito de:
Compartilhar – copiar, baixar, imprimir ou redistribuir o material em qualquer suporte ou formato.
Adaptar – remixar, transformar e criar a partir do material para qualquer fim, mesmo que comercial.
De acordo com os seguintes termos:
Atribuição – Você deve dar o crédito apropriado (citar e referenciar), prover um link para a licença e indicar se mudanças foram feitas. Você deve fazê-lo em qualquer circunstância razoável, mas de maneira alguma que sugira ao licenciante apoiar você ou o seu uso.
Sem restrições adicionais – Você não pode aplicar termos jurídicos ou medidas de caráter tecnológico que restrinjam legalmente outros de fazerem algo que a licença permita.