Reflexões para subsidiar discussões sobre o conceito de calor na sala de aula

Autores

  • Osmar Henrique Moura da Silva
  • Carlos Eduardo Laburú UEL - Párana
  • Roberto Nardi UNESP - São Paulo

DOI:

https://doi.org/10.5007/2175-7941.2008v25n3p383

Resumo

Um conceito fundamental em Termodinâmica é o de calor. Este trabalho visa contribuir com reflexões sobre o conceito de calor que possam subsidiar o processo educacional do mesmo.

Biografia do Autor

Carlos Eduardo Laburú, UEL - Párana

Bacharelado e licenciatura no Instituto de Física pela Universidade de São Paulo (1981; 1983), mestrado em Ensino de Ciências pela Universidade de São Paulo (1987) e doutorado em Educação pela Universidade de São Paulo (1993).

Mais informações: Currículo Lattes - CNPq.

Roberto Nardi, UNESP - São Paulo

Graduação em Licenciatura em Física pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho - UNESP (1972), mestrado em 'Science Education' pela 'School of Education' da Temple University, Filadélfia, E.U.A. (1978), doutorado em Educação pela Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo, FEUSP (1989).

Mais informações: Currículo Lattes - CNPq.

Downloads

Publicado

2009-01-08

Como Citar

Silva, O. H. M. da, Laburú, C. E., & Nardi, R. (2009). Reflexões para subsidiar discussões sobre o conceito de calor na sala de aula. Caderno Brasileiro De Ensino De Física, 25(3), 383–396. https://doi.org/10.5007/2175-7941.2008v25n3p383

Edição

Seção

Artigos

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

1 2 3 4 5 > >>