Uma sugestão para a interação multidisciplinar: a observação do fenômeno da fluorescência
DOI:
https://doi.org/10.5007/2175-7941.2014v31n2p365Resumo
Abordagens multidisciplinares de eventos do cotidiano constituem valiosas ferramentas a serem utilizadas pelo professor para desencadear reflexões acerca de como a construção do conhecimento científico se faz por meio de um processo coletivo, bem como sobre a importância de que a investigação científica não fique limitada a uma determinada área do conhecimento, para a compreensão plena de quaisquer fenômenos. Neste trabalho, propomos a observação da fluorescência que se verifica em alguns materiais, objetos e seres vivos como atividade para que os estudantes sejam levados a perceber a existência de interação entre a Física, a Química e a Biologia, disciplinas geralmente não correlacionadas.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
DECLARAÇÃO DE RESPONSABILIDADE Certifico que participei da concepção do trabalho, em parte ou na íntegra, que não omiti quaisquer ligações ou acordos de financiamento entre os autores e companhias que possam ter interesse na publicação desse artigo. Certifico que o texto é original e que o trabalho, em parte ou na íntegra, ou qualquer outro trabalho com conteúdo substancialmente similar, de minha autoria, não foi enviado a outra revista e não o será enquanto sua publicação estiver sendo considerada pelo Caderno Brasileiro de Ensino de Física, quer seja no formato impresso ou no eletrônico.
Caderno Brasileiro de Ensino de Física, Florianópolis, SC, Brasil - - - eISSN 2175-7941 - - - está licenciada sob Licença Creative Commons > > > > >