Entrevista com Leopold Infeld: uma história saída das sombras

Autores

  • Alexandre Medeiros UFRPE - Pernambuco
  • Rogério Porto

Resumo

Este artigo é uma tentativa de abordar os principais aspectos da vida e da obra de Leopold Infeld, particularmente do seu estreito relacionamento acadêmico com Albert Einstein. Apesar do presente texto haver sido escrito na forma de uma entrevista fictícia, as informações apresentadas estão baseadas em fontes bibliográficas de reconhecido valor acadêmico. O texto tenta mostrar de uma forma leve e possivelmente divertida não apenas as contribuições científicas de Infeld, mas, sobretudo um pouco de sua admirável personalidade.

Biografia do Autor

Alexandre Medeiros, UFRPE - Pernambuco

Graduação em Licenciatura em Física pela Universidade Federal de Pernambuco, mestrado em Ensino Ciências (Modalidade Física e Química) pela Universidade de São Paulo e doutorado em Centre For Studies in Science and Mathematics Educ pela University of Leeds.

Mais informações: Currículo Lattes - CNPq.

Downloads

Publicado

2003-01-01

Como Citar

Medeiros, A., & Porto, R. (2003). Entrevista com Leopold Infeld: uma história saída das sombras. Caderno Brasileiro De Ensino De Física, 20(2), 237–256. Recuperado de https://periodicos.ufsc.br/index.php/fisica/article/view/6551

Edição

Seção

Artigos