O ensino das ciências no nível médio: um estudo sobre as dificuldades na implementação dos parâmetros curriculares nacionais

Arden Zylbersztajn, Elio Carlos Ricardo

Resumo


Este artigo trata de um estudo realizado em um colégio estadual que
teve como principais objetivos identificar as percepções dos
professores do Ensino Médio, da área ciências da natureza,
Matemática e suas tecnologias , bem como da diretora e da
supervisora educacional, sobre os Parâmetros Curriculares Nacionais
e a atual situação de sua implantação no ambiente escolar. Verificamos
que poucas mudanças ocorreram na sala de aula e as principais
dificuldades apontadas pelos docentes são aqui apresentadas e
discutidas, assim como alguns caminhos que podem contribuir para a
implementação dos PCNs.

Palavras-chave


Parâmetros Curriculares Nacionais; Ensino Médio; ensino de ciências; percepção de professores

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.5007/%25x

 


Cad. Bras. Ens. Fís. UFSC, Florianópolis, SC, Brasil - - - eISSN 2175-7941 - - - está licenciada sob Licença Creative Commons
> > > > >