Laboratório caseiro: registro de figuras de difração da luz em papel fotográfico

Autores

  • Cláudio Galli PUC/RS - Rio Grande do Sul
  • Marcos Alfredo Salami PUC/RS - Rio Grande do Sul

Resumo

Sugerimos, utilizando uma montagem muito simples, atividades experimentais para o ensino médio que permitem o registro, em papel fotográfico preto e branco, de figuras obtidas pela difração da luz em determinados corpos.

Biografia do Autor

Cláudio Galli, PUC/RS - Rio Grande do Sul

Graduação em Licenciatura Em Física pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (1966), graduação em Bacharelado Em Física pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (1966), mestrado em Educação pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (1977) e doutorado em Educação pela Wisconsin International University (1999).

Mais informações: Currículo Lattes - CNPq.

Marcos Alfredo Salami, PUC/RS - Rio Grande do Sul

Graduação em Física pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (1997) e mestrado em Educação em Ciências e Matemática pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (2003).

Mais informações: Currículo Lattes - CNPq.

Downloads

Publicado

1999-01-01

Como Citar

Galli, C., & Salami, M. A. (1999). Laboratório caseiro: registro de figuras de difração da luz em papel fotográfico. Caderno Brasileiro De Ensino De Física, 16(2), 242–245. Recuperado de https://periodicos.ufsc.br/index.php/fisica/article/view/6812

Edição

Seção

Artigos

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)