O Prêmio Nobel de Física de 2017 e as Instituições Brasileiras de Pesquisas Físicas
DOI:
https://doi.org/10.5007/2175-7941.2018v35n2p440Resumen
Neste artigo, trataremos do Prêmio Nobel de Física de 2017, concedido aos físicos norte-americanos Rainer (“Rai”) Weiss (de origem alemã), que recebeu a metade e, a outra metade foi dividida, por Barry Clark Barish e Kip Stephen Thorne – pelas decisivas contribuições na construção do detector LIGO e a observação de ondas gravitacionais –, segundo o Comitê Nobel (CN). Trataremos, também, dessas ondas e sua detecção, além mostrar como os três nobelistas se relacionaram.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
DECLARAÇÃO DE RESPONSABILIDADE Certifico que participei da concepção do trabalho, em parte ou na íntegra, que não omiti quaisquer ligações ou acordos de financiamento entre os autores e companhias que possam ter interesse na publicação desse artigo. Certifico que o texto é original e que o trabalho, em parte ou na íntegra, ou qualquer outro trabalho com conteúdo substancialmente similar, de minha autoria, não foi enviado a outra revista e não o será enquanto sua publicação estiver sendo considerada pelo Caderno Brasileiro de Ensino de Física, quer seja no formato impresso ou no eletrônico.
Caderno Brasileiro de Ensino de Física, Florianópolis, SC, Brasil - - - eISSN 2175-7941 - - - está licenciada sob Licença Creative Commons > > > > >